QUEM SOMOS


Somos uma empresa especializada no transporte, armazenagem, logística e distribuição de mercadorias.

O verdadeiro despontar da Transnós – Transportes, Lda acontece a partir de Junho de 2001, altura em que a atual gerência se tornou proprietária da empresa, contando esta com apenas três veículos para transporte de mercadorias e pequenos escritórios. Desde então, com uma política completamente orientada para a satisfação dos nossos clientes, fomos crescendo, diversificando e melhorando os nossos serviços.

No sentido de dar cumprimento a esta política nem sempre fácil, já que o grau de exigência colocado pelo mercado se tem alterado ao longo dos anos, tem sido objetivo:

- deter um parque automóvel diversificado, sendo este composto por viaturas de diversas dimensões e características, por forma a dar a mais completa resposta às suas necessidades. É com orgulho que afirmamos que a nossa frota TIR tem em média perto de 3 anos de idade, o que demonstra a preocupação em ter viaturas que nos dão garantias a nós e especialmente aos nossos clientes.

- incluir colaboradores dinâmicos e permitir que estes evoluam oferecendo para tal formação na sua área de intervenção. Entendemos que a evolução da empresa como organização passa também por delinear um plano de formação que oriente todos os elementos na realização das suas atividades, pelo que existem formações de cariz pontual e outras de cariz continuado. Exemplificando o primeiro caso temos a recente participação com a ACT (Autoridade para as Condições do Trabalho) na campanha intitulada “Segurança e Saúde no Trabalho da Condução Automóvel Profissional”, enquanto que no segundo caso é regular a existência de ações de formação sobre o funcionamento dos tacógrafos e tempos de condução. O objetivo é simples manter a qualidade e tipologia do serviço, minimizando ao máximo os riscos existentes para a segurança e saúde dos nossos colaboradores, mas também, de todos aqueles com quem nos cruzamos nas estradas e nos parques/armazéns dos nossos clientes.

- explorar novos mercados, por forma a tornar a nossa oferta mais completa de dia para dia. Salientamos que no início fomos uma empresa de serviço nacional, vocacionado para recolhas e entrega. Desafiámo-nos, e por isso, conquistámos a nossa quota de mercado Espanhol. Atualmente lutamos por uma presença mais regular na Europa Central, mas engane-se quem pensa que esta diversificação de destinos nos leva á diminuição do interesse pelas restantes políticas de foco no cliente e melhoria constante dos serviços.

- a nível de instalações sempre tivemos noção de que é necessidade dos clientes terem onde colocar as mercadorias para expedição, nestes 15 anos o nosso armazém evoluiu de 633 m2, para 1206 m2, estando atualmente em 3036 m2, (e prometemos não ficar por aqui). Mas nem só de metros se fazem umas boas instalações, e com essa consciência, adquirimos diversos meios mecânicos, nomeadamente empilhadores e motas elétricas que permitem transportar paletes e outras mercadorias no interior das instalações de forma prática. O último investimento neste sentido foi um sistema de carga e descarga de pendurados com capacidade para 200.000 mil peças.

- no sentido de garantir um serviço mais rápido, criámos diversas ferramentas de resposta interna e externa. Possuímos uma oficina com pessoas qualificadas a trabalhar á anos nessa área, possuímos aplicações desenvolvidas á medida dos desafios que nos são colocados diariamente e procuramos com o maior dos cuidados estabelecer parcerias junto de fornecedores com provas dadas e cujos tempos de resposta por forma a garantir que os nossos serviços não são afetados por estas dependências.